No último dia 21 de novembro, o Fórum das Águas fez sua reunião ordinária às 14h, de forma online, para discutir e programar as mobilizações do mês de dezembro. Representantes de diversas instituições e coletivos que compõem Fórum estiveram presentes.
As reuniões mensais ocorrem na terceira Segunda-feira de cada mês e serve para discutir o planejamento de ações voltados à preservação e o uso consciente da água; dos serviços prestados na capital do amazonas e também sobre a questão do esgotamento sanitário na cidade.
Entre as decisões tomadas, está a atuação em rede, por meio da unificação de pautas a partir do dia 03.12.22, que iniciará com uma marcha apoiando a instalação da delegacia de proteção à criança no bairro Morada do Sol.
A luta pela questão da água se une ao movimento negro no Amazonas e demais pautas sociais nos dias 07 e 08 no Parque Rio Negro e na Igreja Matriz, seguida de celebração à Senhora das Águas e Yemanjá, no Encontro das Águas, durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição.
A participação do coletivo se dá no sentido de fortalecimento das lutas sociais no Amazonas e que dialogam em uma mesma perspectiva de proteção da Casa Comum.
Comentários
Postar um comentário