O Fórum das Águas estará presente no X Fórum Social Pan-Amazônico reforçando a articulação dos movimentos, organizações, comunidades e povos originários em prol de sociedades melhores e diferentes desta em que vivemos, cujos motores são o mercado, a competitividade, a desigualdade, a devastação ambiental e o lucro acima da vida. O Fórum das Águas confirmará que a privatização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Manaus vem mostrando resultados insatisfatórios através de serviços precários oferecidos à população.
Representantes do coletivo apresentarão as suas atividades em duas Casas do FOSPA, denunciando a atual tendência à privatização das empresas públicas e dos bens comuns. No exterior, esta tendência está em plena superação, por percebem os males causados pelo mercado. No entanto, a ideologia neoliberal tem adquirido força no atual governo antidemocrático do Brasil, gerando dinâmicas prejudiciais e perversas contra a população, pricipalmente a parte mais pobre.
O setor de comunicação do FOSPA tem divulgado no seu site oficial uma chamada feita pelos membros do Fórum da Águas. Confira aqui a chamada para o evento.
Comentários
Postar um comentário