Pular para o conteúdo principal

Mais uma adutora rompida em Manaus

 A FALTA DE ÁGUA É UMA CONSTANTE

FONTE: Jornal Em Tempo (20/06/2022)

Por falta de manutenção do sistema, mais uma adutora se rompe, desta vez na rua Cravina dos Poetas, do bairro Redenção, zona Oeste de Manaus. O bairro ficou sem água durante todo o fim de semana, prejudicando as atividades diárias e causando outros transtornos para a população. Os moradores relatam que acionaram a concessionária Águas de Manaus três vezes, somente na segunda-feira e nada foi resolvido. Alguns moradores também enviaram vídeos mostrando o desperdício de água por conta do rompimento da tubulação.

Os moradores aproveitaram para denunciar a constante falta de água no bairro, principalmente durante os fins de semana. Diante da falta do serviço, que muitas vezes dura o dia inteiro, eles desabafam: "é uma falta de respeito fazerem isso com as pessoas". Se referindo ao problema, que é algo rotineiro, eles também reclamam que a empresa deveria fazer um serviço mais qualificado. Por causa do deficiente fornecimento de água, as famílias estão optando por comprar caixa d'agua, com o intuito de evitar ficar no prejuízo.

O rompimento das adutoras já foi denunciado no Blog do Fórum das Águas, frisando a ineficiência da concessão privada que realiza a gestão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital amazonense. A iniciativa privada assumiu os serviços no ano 2000, mas tem recebido constínuas reclamações por não cumprir adequadamente com as obrigações contratuais. Atualmente a Câmara dos Vereadores busca instaurar a CPI DA ÁGUAS DE MANAUS para investigar a precariedade dos serviços prestados pela empresa, que é controlada pelo grupo empresarial Aegea Saneamento e Participações. 

Comentários